segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
Detalhes do artigo
Estudo: Com vinho e cia. as mulheres mantêm o peso

Mulheres que, a cada dia, consomem pequena quantidade de vinho, cerveja ou destilados, mantêm melhor o peso do que as mulheres que não tomam álcool.

Esse foi o resultado da pesquisa publicada nesta segunda-feira, nos "Archives of Internal Medicine", um estudo da autoria de cientistas do Hospital Feminino de Brigham, em Boston, do Estado de Massachusetts, nos Estados Unidos. Mais de  19.000 mulheres foram entrevistadas, com idade a partir dos 39 anos, que, antes do início da pesquisa, não apresentavam problemas relacionados ao peso e foram observadas e entrevistadas durante cerca de 13 anos.

Durante o período pesquisado, as mulheres abstinentes, que não tomaram nenhum tipo de bebida alcoólica, foram as que mais engordaram. Aquelas que consumiram 2 copos por dia foram as que melhor mantiveram o peso. A melhor bebida contra o peso é o vinho tinto. No entanto, os cientistas não indicam o álcool como solução contra a obesidade, já que o consumo de álcool envolve riscos associados à medicina, bem como os psicossociais.

Mais de 38% (7.346) das mulheres pesquisadas não consomem álcool. 6.312 mulheres (quase 1/3) consomem diariamente cerca de 1/3 do copo de vinho, cerveja ou destilados. 20% consomem um copo, 6% consomem 2 copos e 3% consomem mais de 2 copos. Como medida nos Estados Unidos, é preciso observar que são 15cl para um copo de vinho, 35 cl para um copo de cerveja e 43ml para destilados, o que corresponde, cada um, a 14g de álcool.


Redator: thomas
Data de publicar: 9/3/2010
Número de visitas: 591

Retornar
Política de Privacidade  |  Termos de Uso
Copyright 2009 by CIA-24.com